Diminuir, controlar, reduzir, aniquilar, fazer sumir o volume dos cabelos, é possível?

Esse é o desejo de muitas mulheres: por um fim no tão odiado volume!

1) Qual seria a causa?

– cabelos ressecados
-maneira como o cabelo é secado
– tipo de corte
– quantidade de fios
– o quanto são ondulados

2) Como lavar corretamente?

– use produtos adequados para cabelos volumosos, indisciplinados ou cacheados.
– não esfregue o couro cabeludo. Faça massagens suaves usando a ponta dos dedos.
– desembarace os fios com os dedos ou pente de madeira de dentes largos quando aplicar o condicionador

3) Como secar?

Cabelos cacheados: retire o excesso de água com uma toalha macia ou papel toalha. Não esfregue, apenas aperte para dar formato aos cachos.
Cabelos lisos levemente ondulados: secar com o jato do secador de cima para baixo, na velocidade baixa e o ar quente. Assim conseguirá manter a raiz baixa e sem volume.
Cabelos enrolados, crespos e cacheados: secar com secador usando o bico difusor de baixo para cima, para modelar os cachos. Ao secar de cima para baixo mantém-se os cachos e elimina-se o frizz e o volume.

4) E escovar, pode?

– cabelos muito volumosos ou cacheados, lisos ondulados e armados, não devem ser penteados ou escovados quando estiverem secos. Ao pentear os cachos maiores ficarão menores, aumentando o volume e os fios e mechas dos cabelos lisos ondulados, que estavam alinhados, se separam aumentando o volume.
– O ideal é pentear os cabelos ainda úmidos, usando pente de madeira de dentes largos ou desembaraça-los e arruma-los usando os dedos, formando cachos grandes e menos volume. ( veja aqui o post sobre escovas para seu tipo de cabelo)
– Se precisar escova-los, prefira as escovas com cerdas flexíveis e escove-os antes de lavar.

5) Tomar banho sem lavar os cabelos.

– proteja as madeixas durante o banho! A umidade é a grande inimiga dos cabelos, então o melhor é aplicar um spray anti frizz e cobri-los com uma touca de banho.
– após o banho, apenas arrume-o com os dedos.

6) Finalizadores: usar ou não usar, eis a questão!

 – Sim, usar sempre!
– os finalizadores como os leave in, ajudam muito a manter os fios no lugar, principalmente dos cabelos lisos e pouco ondulados, que armam quando secam naturalmente. Atualmente existem vários tipos no mercado e prometem ação antifrizz, maciez, facilidade para pentear, movimento natural, cachos definidos e hidratação.
– Aplicar o produto nos fios ainda úmidos para prosseguir com a secagem ou nos cabelos secos de acordo com a necessidade.
– a aplicação pode ser feita perto da raiz ( distância de um dedo), no comprimento e pontas ou apenas na extremidade dos fios.
– procure usar pequenas quantidades do produto para não pesar o visual.
– após usar o leave in, evite passar a mão ou usar escova para não desalinhar os fios e armá-los.
– O reparador de pontas também ajuda a domar os cabelos. Use-o no comprimento antes de dormir para proteger os fios. No dia seguinte ficarão mais disciplinados também.

 

7) Hidratar é preciso!

– A hidratação é essencial para manter os cabelos com brilho e macios. Quanto mais tratados estiverem os cabelos, mais fácil será lidar com eles.
-Para manter os cabelos hidratados, sugerimos fazer hidratação semanalmente ou quinzenalmente.

8) Chegou a hora de cortar. E agora?

– Não há o que temer. O corte repicado ideal é aquele em camadas gradativas, a partir da base da orelha, com bom caimento para controlar o volume. Esse estilo produz movimento porém sem armar demais.
– Se você gosta de usar franja, lembre-se de que a franja curta e reta não ajuda no visual de quem tem cabelos muitos volumosos. Você pode optar pelo franjão lateral que é moderno e ajuda a controlar o volume.

9) Reduzir ou Eliminar o volume?

 A redução do volume é temporária e o volume volta com o tempo. Pode ser aplicado os seguintes procedimentos: escova normal, escova progressiva, escova inteligente.
Eliminar o volume já é algo mais profundo, pois transforma o cabelo, transforma a fibra capilar para não apresentar mais  volume. Os tratamentos químicos mais comuns são: relaxamentos, escovas definitivas e alisamento.

10) Se não pode vencê-los, junte-se a eles! Como tira proveito do volume?

– o volume dos cabelos não é de todo ruim e pode ser bonito e interessante.
– use penteados estilizados, com cachos semi presos, coques ou tranças.
– também poderá prendê-lo num coque alto deixando alguns cachos soltos nas laterais do rosto.
– outra sugestão é deixa-los soltos e modelados, pois fica jovem e moderno.
– Se você usa coloração, prefira os tons vibrantes e com luminosidade.
– Lance mão de tiaras, presilhas, faixas e deixe o visual moderno.

 

Até a próxima!

Leave a reply

required