DETOX CAPILAR

Você sabia que também existe uma “dieta das toxinas para o cabelo”? Isso mesmo! A fibra capilar também acumula elementos tóxicos, que precisam ser eliminados para garantir a saúde e a beleza dos fios…

cabelo detox

Confira nossas dicas para desintoxicar a cabeleira.

E o que seriam esses tóxicos?

Poluição, fumaça de cigarro e resíduos deixados por produtos sem enxágue podem tornar-se os grandes vilões do crescimento dos cabelos, pois eles entopem os poros do couro cabeludo e os fios crescem menos. Além disso, os cabelos ficam com pouco brilho e secos.

A desintoxicação ajuda a combater os radicais livres e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo. Assim, as glândulas sebáceas e a circulação sanguínea funcionam melhor.

1 – Então, como fazer esse detox capilar?

Usando um xampu de limpeza profunda ou antirresíduo. Eles contêm ingredientes mais potentes que os xampus diários, com maior ação detergente.

2 – Como usar o xampu de limpeza profunda?

Primeiro, dilua o xampu em um pouco de água para distribuir melhor o produto no couro cabeludo. Num frasco misture 30% de água e 70% de xampu e guarde para as próximas lavagens.

 Lave o couro cabeludo e deixe o produto agir por uns 3 minutos. Massageie bem com a ponta dos dedos para retirar todos os resíduos do couro cabeludo. Enxágue muito bem.

O xampu não deve ser esfregado no comprimento para não ressecar os fios. Deixe que o produto escorra naturalmente com o enxágue e, enquanto isso massageie delicadamente o cabelo.

 3 – E depois de lavar?

Como o xampu de limpeza profunda abre bastante as cutículas dos fios, o ideal é usar uma máscara menos espessa, menos densa, para que o cabelo não fique com aspecto pesado. Caso não tenha uma máscara mais leve em casa, basta diluir a sua em água para que fique mais fluida. Deixe o tempo recomendado na embalagem e depois enxágue muito bem.

 4 – E devo fazer essa desintoxicação capilar sempre?

 A frequência deve ser a cada 15 dias para quem abusa dos finalizadores e uma vez por mês para quem tem cabelos normais e coloridos.

 5 – Então posso deixar de ir ao salão?

cabelo salao

 Não! Faça uma visita ao salão para cuidar do corte e das pontas. Cabelos que ficam sem cuidados por muito tempo podem ficar secos e sem forma.  Se possível, faça sua visita ao salão a cada 6 ou 8 semanas.

 Produtos específico para manutenção: Cadiveu Detox

 Até a próxima!

Leave a reply

required